SE OS SINDICATOS NÃO O CONSEGUIREM MENOS CONSEGUEM OS INORGÂNICOS

1 -Nas redes sociais estão a surgir movimentos inorgânicos de docentes, refiro-me àqueles que atuam de forma dissimulada, isto é cujos verdadeiros dirigentes não dão a cara, atuam de forma anónima e/ou com fotos falsas e que aproveitando-se das justas reivindicações dos professores deles se utilizam para servir interesses alheios. Não nos deixemos arrastar para “lutas”, aventureirismos inconsequentes que só conduziriam a um beco sem saída.

Como observamos noutros países, o mais que os movimentos radicais extremistas conseguem é arrastar os descontentes (e, sim, o corpo docente tem razões para estar muito descontente) para a rua, partir montras e gerar violência policial. Não nos deixemos iludir por aqueles que prometem soluções fáceis para problemas complexos

2 – Até ao momento continua por marcar nova reunião com o ME para dar sequência à revisão do Regime Legal dos Concursos para a Docência, o qual pretende que os Diretores de Escola recrutem diretamente os “seus” professores, como explico de forma mais desenvolvida no artigo publicado no jornal “Observador” e que aqui replicamos.

Também inserimos infra o vídeo que reproduz o webinar que a nossa FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PROFESSORES realizou a propósito do Dia Mundial do Professor.