QUEM NÃO PORFÍA NÃO ALCANÇA

A Pró-Ordem no âmbito da plataforma de sindicatos de que faz parte reuniu ontem com o Presidente do PSD, Dr. Luís Montenegro, depois de várias horas de reunião em que lhe explicámos múltiplas questões com que a carreira docente se debate, ficou a promessa de no futuro, dentro da medida do possível, vir a atender à recuperação do tempo de serviço de forma faseada.

Dia 2 de Outubro voltamos a reunir com o Ministro da Educação, mas apenas está agendada a questão das habilitações para novos professores; vamos reivindicar estágios remunerados e pagamento aos professores cooperantes/orientadores das escolas com núcleos de estágio.

Dia 3, juntamente com aquela plataforma sindical estaremos, às 11h30m, num Plenário Sindical junto à Presidência do Conselho de Ministros. Os colegas que queiram participar têm direito a faltar ao abrigo da lei sindical, mas devem informar com antecedência a respetiva escola das horas em que estarão ausentes e solicitar aos dirigentes da Pró-Ordem no local a respetiva declaração para a justificação de falta.

Dia 5 de Outubro temos uma teleconferência internacional sobre o DIA MUNDIAL DO PROFESSOR, aberta a todos os inscritos, conforme o cartaz que inserimos infra.

Para o dia 6 de Outubro a Pró-Ordem entregou pré-aviso de greve nacional como forma de luta pelo caderno reivindicativo que vamos entregar pessoalmente na Presidência do Conselho de Ministros no dia do Plenário supra, às 12h30m.