O PRÓXIMO GOVERNO NÃO PODERÁ IGNORAR OS PROFESSORES

No dia 5 de outubro, feriado nacional em Portugal por ser o Dia da República, comemorou-se também por cá o Dia Mundial do Professor, e no dia seguinte tiveram lugar as eleições para uma nova Legislatura, a qual tem a duração regular de quatro anos subdividida em quatro Sessões Legislativas, com a duração anual de cada uma delas.

No Dia Mundial do Professor a Pró-Ordem coorganizou e participou no desfile na Avenida da Liberdade em Lisboa (veja as fotos em anexo) no qual milhares de colegas vindos de todo o País celebraram o nosso Dia e reafirmaram a necessidade de Respeitar, Valorizar e Rejuvenescer a Profissão Docente.

No dia seguinte, os professores e os cidadãos em geral votaram nos partidos que melhor entenderam e brevemente termos um novo Governo da República. Qualquer que seja o novo Governo e a sua composição, uma coisa é certa, ele não poderá ignorar os professores!

Caso assim não aconteça, cá estará a Pró-Ordem e o conjunto do movimento sindical docente para ser porta-voz das reivindicações da Classe e tudo fazer no sentido de as mesmas serem aceites e levadas à prática. É esta a nossa missão, sabendo, porém, que as deliberações finais são da competência (legal) deste e de outros Órgãos de Soberania da República Portuguesa.