NOVOS SÓCIOS TAMBÉM TÊM ACESSO AO GABINETE JURÍDICO DA PRÓ-ORDEM

A Pró-Ordem, como o seu próprio nome indica, pugna pela existência de uma Ordem dos Professores em Portugal, mas enquanto tal não for possível como organização socioprofissional que somos, temos uma função reivindicativa junto do Governo (agora em final de mandato) e temos todo um conjunto de atividades ao serviço dos nossos associados com as quotas em dia.

Uma dessas atividades é precisamente a que é exercida pelo GABINETE JURÍDICO da Pró-Ordem, ao qual se podem dirigir os colegas a partir de qualquer ponto do País (os respetivos contactos, telefónico ou por email, constam sempre no cabeçalho desta newsletter).

Por vezes, até já tem acontecido colegas associados de sindicatos considerados grandes, por estes não lhe marcarem o atendimento jurídico de forma célere (ou mais competente), recomendados por colegas sócios da Pró-Ordem contactam os nossos serviços e pedem para que os nossos juristas especializados deem seguimento aos respetivos procedimentos administrativos ou processos judiciais.

Além deste atendimento, aconselhamento e patrocínio jurídico a cada um dos sócios sempre que dele necessite, passamos a ter aqui a rubrica CONSULTÓRIO JURÍDICO, pois, como é sabido, o desconhecimento da lei a ninguém aproveita. Pode enviar as suas questões concretas dirigidas especificamente a esta rubrica ou, se preferir, indicar apenas de forma genérica os temas que gostaria de ver abordados em próximas edições.