DIA 11 DE FEVEREIRO TODOS A LISBOA!

A PRÓ-ORDEM FOI RECEBIDA NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E A LUTA CONTINUA!

Os professores estão muito cansados daquilo que lhes estão a fazer há muito tempo. Mas, agora, estão mais disponíveis  para lutarem pelos seus direitos!

Esta greve dos professores por distritos está a ser organizada praticamente por todas as estruturas sindicais: Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL), Federação Nacional dos Professores (FENPROF), Pró-Ordem dos Professores /Federação Portuguesa de Professores, Sindicato dos Educadores e Professores Licenciados (SEPLEU), Sindicato Nacional dos Profissionais de Educação (SINAPE), Sindicato Nacional e Democrático dos Professores (SINDEP), Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) e Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pelos Politécnicos e Universidades (SPLIU) e Federação Nacional de Educação (FNE), que aderiu apenas às greves de Fevereiro.

Dia 26 de Fevereiro o presidente de cada uma destas organizações foi recebido conjuntamente na Presidência da República para solicitarmos o envolvimento do PR na solução da questão dos professores.

Dia 2 de Fevereiro temos mais uma reunião negocial com o ME, mas por enquanto não sabemos onde decorrerá. Como queremos organizar mais uma grande concentração de professores à porta do local onde decorra esta negociação, comunicámos às autoridades para que nos “reservem” a Av. Infante Santo ou a Rua Florbela Espanca, sede do CNE, ou Caparide, junto ao centro de reuniões do Ministério. Onde ela se realizar irão parar as dezenas de autocarros com os colegas vindos do distrito de Setúbal (local da greve distrital nesse dia), bem como todos os da grande Lisboa que possam estar presentes.

Dia 11 de Fevereiro muitos milhares de professores voltarão ao Marquês de Pombal e desfilarão até ao Terreiro do Passo para continuarem a Luta Reivindicativa. A tua presença e de quem te queira acompanhar é muito necessária! NÃO FALTES!

Se precisares de transporte inscreve-te previamente num dos formulários dos sindicatos regionais da Fenprof, dás o teu nº de sócio da Pró-Ordem, não tens de pagar a viagem, pois os autocarros,  bem como outras despesas de organização, são repartidas pelos 9 sindicatos de âmbito nacional promotores de mais esta grande jornada reivindicativa.

Se quiseres desfilar junto às faixas e bandeiras da Pró-Ordem, comparece às 14h ao cimo da Av. da Liberdade.